Mobile

Pokémon Duel: Como jogar Pokémon Duel, game de estratégia para iPhone (iOS) e Android

o mais novo título gratuito dos monstrinhos para iPhone (iOS) e Android, traz um divertido game de estratégia que mescla miniaturas e jogo de tabuleiro com um bom nível de profundidade. Confira como dar seus primeiros passos no mundo de Pokémon Duel ao aprender as regras e como as partidas funcionam.

Pokémon Duel é novo game da série para iPhone(iOS) e Android

Como jogar

A disputa do game é realizada sobre um tabuleiro no qual cada jogador tem um ponto central na sua extremidade. O objetivo é chegar ao ponto central do seu oponente enquanto também o impede de chegar ao seu. O primeiro competidor que conseguir guiar uma miniatura até este ponto vence.

 

Confira como jogar Pokémon Duel o novo game de estratégia dos monstrinhos de bolso (Foto: Divulgação/Google Play)
Confira como jogar Pokémon Duel o novo game de estratégia dos monstrinhos de bolso (Foto: Divulgação/Google Play)

 

O jogador que começa é decidido aleatoriamente. A partir daí a cada turno você pode invocar seus Pokémon nas extremidades do tabuleiro e movê-los. O número abaixo de cada figura é o seu MP, ele indica quantos espaços um Pokémon pode andar. Quando uma miniatura do seu adversário fica em seu caminho então é preciso batalhar para removê-la.

Você pode inserir seus Pokémon na partida através destes pontos nas extremidades do tabuleiro de Pokémon Duel (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Você pode inserir seus Pokémon na partida através destes pontos nas extremidades do tabuleiro de Pokémon Duel (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Batalhas

Quando um Pokémon inimigo fica no seu caminho você pode clicar nele para iniciar uma batalha. Esses combates são definidos em parte pelas habilidades do seu monstrinho, mas também por sorte, pois os golpes são escolhidos através de um sistema de roleta. Além dos ataques, é possível tirar “Dodge”, que fará você desviar do golpe inimigo, e “Miss”, que faz você errar seu golpe e qualquer contra-ataque será capaz de nocauteá-lo.

Se um Pokémon adversário ficar no seu caminho em Pokémon Duel toque nele para iniciar uma batalha (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Se um Pokémon adversário ficar no seu caminho em Pokémon Duel toque nele para iniciar uma batalha (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Ao aumentar o nível de seus Pokémons você pode deixar seus golpes mais fortes e ter mais espaço que eles ocupam na roleta, o que diminui a chance de acertar em “Dodge” ou mesmo “Miss”. Há ainda golpes especiais roxos e dourados que oferecem efeitos especiais.

A roleta de ataques decide o destino das batalhas em Pokémon Duel (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
A roleta de ataques decide o destino das batalhas em Pokémon Duel (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Centro Pokémon

Sempre que um Pokémon é derrotado ele é enviado para um dos espaços do Centro Pokémon para se recuperar. Há duas vagas nessa área, então sempre que um terceiro Pokémon é derrotado, um dos que estava no centro é devolvido ao seu time. O monstrinho que retorna fica em um estado de espera e não pode ser usado durante um turno.

O Centro Pokémon mantém até dois monstrinhos derrotados em Pokémon Duel antes de reintroduzi-los ao jogo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
O Centro Pokémon mantém até dois monstrinhos derrotados em Pokémon Duel antes de reintroduzi-los ao jogo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Cercar

Uma técnica para vencer oponentes sem sequer precisar batalhar é o “Surrounding”, cercá-los por todos os lados. Posicione um pokémon próximo a um adversário, como se fosse atacá-lo, e depois posicione outro (ou outros) de forma que as saídas fiquem fechadas e o Pokémon inimigo não tenha como se mover. Você o vencerá automaticamente e ele será enviado para o Centro Pokémon sem precisar entrar em batalha.

A técnica de cercar inimigos em Pokémon Duel são úteis para se livrar de monstros mais fortes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
A técnica de cercar inimigos em Pokémon Duel são úteis para se livrar de monstros mais fortes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Plates

De certa forma os Plates são como os itens de games anteriores de Pokémon. Eles ficam no canto inferior direito da tela e oferecem vantagens para a luta, como oferecer mais poder de ataque aos seus Pokémon. Eles podem virar a mesa e fazer com que você vença batalhas críticas para alcançar o ponto central de seu inimigo.

Utilize os Plates para virar o jogo e ganhar vantagens nas partidas de Pokémon Duel (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Utilize os Plates para virar o jogo e ganhar vantagens nas partidas de Pokémon Duel (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Como montar seu deck

Na barra inferior da tela, é possível ver um ícone escrito “Decks”. Clique nele para abrir a configuração de decks. Lá, você terá o botão “Edit Figures” o qual permitirá que você clique em figuras do seu time que deseja retirar e as substitua por outras em seu estoque. Você pode carregar um total de seis Pokémons e apenas três de cada.

Monte seu deck em Pokémon Duel com suas figuras favoritas e pense em estratégias para usar seus pontos fortes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Monte seu deck em Pokémon Duel com suas figuras favoritas e pense em estratégias para usar seus pontos fortes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Etiquetas

Lucas

Eu sou o Batimaa, fundador do site iGamer Brasil. Grande entusiasta do mercado tecnológico e do mundo dos games.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar