CuriosidadesFilmes e Séries

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer

Sinopse

Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com um colega de classe que tem leucemia.

Curiosidades

  • As cenas filmadas na residência de Greg são, na verdade, a residência de infância do autor.
  • O filme foi adquirido pela Fox Searchlight por US$ 12 milhões no Festival de Sundance, em janeiro de 2015. Esta foi a maior compra na história do evento.
  • Este é o primeiro filme não-ficção científica ou terror de Olivia Cooke.
  • Emma Roberts foi considerada para o papel principal.
  • O personagem principal (Greg) é interpretado por Thomas Mann. Thomas Mann é também o nome de um autor alemão que escreveu “Morte em Veneza”. A adaptação cinematográfica do livro é tema de uma das paródias feita por Greg e Earl.
  • Há várias referências cinematográficas neste filme, incluindo um poster de A Noite dos Mortos Vivos (1968) na loja de vídeo e um remendo de O Despertar dos Mortos (1978) na jaqueta de Greg.
  • Quando Greg olha para o anuário da faculdade deixado por Rachel, as palavras Parque (Park) / Recreação (Recreation) podem ser vistas. O ator Nick Offerman [pai de Greg] interpretou o personagem Ron Swanson na série de TV Parks and Recreation.
  • Durante a cena em que Greg fala ao telefone com Rachel pela primeira vez, Taxi Driver (1976) é o filme que está sendo exibido na televisão. Especificamente, a cena em que Travis está chamando Betsy para sair. Durante aquela cena em Taxi Driver, as faixas de câmera disparam para um corredor vazio, a fim de enfatizar o quão desconfortável estava sendo a conversa. Esta foi uma maneira sutil de mostrar visualmente o estado mental de Greg.
  • Primeiro filme de RJ Cyler.
  • O roteiro do longa esteve na “lista negra” de 2012, uma listagem dos scripts “mais gostei” não-produzidos do ano.
  • Olivia Cooke realmente raspou a cabeça para o papel de Rachel.

Bilheteria EUA

Semana Receitas Total
26 ao 28 junho 2015 $992,439 $1,856,490
3 ao 5 julho 2015 $1,246,803 $3,931,842

Livro que originou a serie

livroaGarota

Sinopse

Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.

Peso 0.31 Kg
Editora Rocco
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 2.00 cm
Número de Páginas 288
Idioma Português
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Autor Jesse Andrews

Trailer

Etiquetas

Bruno

24 anos, nascido em São Paulo Adora assistir seriados, preguiçoso por natureza e adora estar comendo algo diferente.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar