Afinal, o que é playlink ?

Afinal, o que é playlink ?

novembro 1, 2017 0 Por Batima

Ao longo dos anos os games foram ganhando o status de ser uma forma de entretenimento pouco inclusiva. Muito desse estigma se deve aos controles dos consoles, repletos de botões e que convenhamos, realmente são bastante intimidantes para quem não possui familiaridade com a mídia.

Foi por isso que o Wii conseguiu conquistar tantas pessoas e foi pensando em atrair mais delas para a jogatina que a Sony anunciou o PlayLink, uma novidade que tentará atrair amigos e familiares para diante da TV para aproveitarem os mais variados games. Mas como eles pretendem fazer isso? Simples, colocando essas pessoas para jogarem usando tablets e smartphones.

Nesta primeira leva, a Sony anunciou o That’s You!, jogo de perguntas e respostas que será disponibilizado gratuitamente para os assinantes da PlayStation Plus no dia 4 de julho; o Knowledge is Power, jogo onde a velocidade e a precisão de cada participante serão postas à prova; o Frantics, que foi descrito por eles como uma coleção de jogos no estilo arcade; e o SingStar Celebration, que os fãs da franquia já devem saber se tratar de um jogo de karaokê.

Atualmente um dos mais promissores jogos que faz o uso do playlink é o hidden agenda. O game se utiliza de uma nova funcionalidade da plataforma da Sony chamada PlayLink, na qual até seis jogadores podem conectar seus smartphones ao console e participar das escolhas de Hidden Agenda. Inclusive, cada usuário receberá uma “tarefa oculta” que deve tentar desempenhar ao longo da jogatina.

Durante sua apresentação na Paris Games Week 2017, a Sony apresentou Erica, sua nova narrativa cinematográfica que faz uso do PlayLink.

No jogo, que é mais um filme interativo, jogadores podem usar o PlayLink para fazer escolhas e decidir o rumo da história.

Fontes: Jovem nerd, MeioBit, ign, playstation br